Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Egito ] - Pirâmide de Quéops - 5 coisas que você não sabia



1• Não havia oxigênio suficiente dentro das câmaras da pirâmide para acender uma vela ou uma tocha, porém há milhares de pinturas e inscrições dentro delas.


2• A pirâmide de Quéops se localiza no centro gravitacional dos Continentes.


3• A pirâmide foi construída em cima de uma superfície lisa e nivelada com pedra de mármore, que naquela época não era natural do Egito.


























4• A circunferência da pirâmide dividida pelo dobro de sua altura resulta no número Pi=3,1416


5• Sua altura multiplicada por um bilhão é aproximadamente a distância entre a terra e sol, (Deus Rá era o deus do Sol para os egípcios).

2 comentários:

  1. Parabéns pela construção e organização de seu site. Estou fazendo uma pequena busca sobre piramides e seu blog possui temas muito interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Como era, se não havia oxigênio nas pirâmides que eles iluminavam o recinto a fim de fazerem as suas pinturas tão coloridas e perfeitamente assimétricas? Curiosidades dos egípcios que nos deixam cada vez mais intrigados. Esses caras tinham pareceria com criaturas bem avançadas, não é certo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...